sexta-feira, 27 de março de 2015

Escola Carlos Friedrich publica editais para escolha do logo e do hino da escola

Em 2015, a Escola Municipal Carlos Friedrich completa 25 anos e para comemorar este importante momento histórico uma programação especial está sendo desenvolvida. Dentre as diversas atividades, está o lançamento de um concurso, aberto à comunidade em geral, para a escolha do logo e, outro, restrito à comunidade escolar, para a escolha da letra do hino oficial da escola. Todos os interessados podem acessar os editais e as fichas de inscrições nos links abaixo ou na secretaria da escola.

EDITAL DO CONCURSO DO LOGO DA ESCOLA   FICHA DE INSCRIÇÃO
EDITAL DO CONCURSO DO HINO DA ESCOLA    FICHA DE INSCRIÇÃO

quinta-feira, 5 de março de 2015

Em 1990, uma história se inicia cheia de sonhos, desafios, esperanças e conquistas

A Escola Municipal Carlos Friedrich, do Jardim Coopagro está comemorando 25 anos com uma programação especial de aniversário durante todo o ano de 2015. O início das atividades deu-se nesta terça-feira, 03 de março, com a comemoração alusiva ao 1º dia de aula onde foram homenageadas as professoras Marilú Rodrigues da Cruz Porto Novais, Elisabete Dias Marins Schneider e Rosane Maria Hemkemeier Tomaz da Silva que fazem parte da equipe desde então, os 5ºs anos prestaram homenagens com apresentações. As crianças tiraram fotos com o bolo simbólico e receberam Cupcake na hora dos parabéns.
A Escola Municipal Carlos Friedrich tem como missão a educação para a cidadania, pautada em valores essenciais à vida, ao convívio social e à preservação ambiental.  Para atingirmos nossos objetivos desenvolvemos vários projetos durante o ano: Caminhada pela Cidadania, Festa Junina, Dia da Família na Escola, Feira do Livro, Sessão Cívica toda semana, Semana da Criança, JOCAFRI (jogos da escola), Passeio Ciclístico e Cantata de Natal. 
O ápice da comemoração acontecerá simultaneamente com o Dia da Família na Escola, onde será feito um resgate histórico, com a presença e depoimentos de ex-professores e ex-alunos, autoridades e comunidade em geral e apresentações das turmas.
Participar desta história nos traz a oportunidade de aprender a conviver, a ceder, a defender nossos princípios, a rir e a chorar. Momentos de frustração, decepção e principalmente de muita alegria por poder contribuir com algo que tem como essência a crença na humanidade, apesar de todas as dificuldades enfrentadas na sociedade atual.
Podemos passar pela vida e nem perceber ou ser percebido, mas também podemos passar pela vida e deixar nossas marcas e contribuições.
Quem participou e participa dessa história fez e faz a diferença!